Uma bonita e concorrida solenidade marcou a educação do município de Iuiu, na noite desta quarta-feira, dia 18, durante a entrega de premiação do inovador projeto “Aluno Nota 10”, na sua segunda edição e “Professor Nota 10”, em seu primeiro ano.

Alunos e professores participantes focaram conhecimentos gerais, temas como Meio Ambiente, Diversidade, Leitura, Combate aos Preconceitos, Inclusão Social e Educacional.

Na apresentação dos projetos pelos 14 educadores, notou-se o talento, compromisso e envolvimento com a educação e com a cidadania.

Ao abrir o evento, a secretária de educação, Elizete Alves, destacou a importância dos projetos, “é uma causa de todos nós, para construir uma educação de qualidade e esta é a noite de vermos nossos alunos e professores brilharem, mostrar o talento e compromisso com um novo paradigma de educação em nossa terra”.

Após a entrega da premiação aos alunos, diretores e coordenadores, o prefeito Reinalldo Goes, surpreendeu a todos e afirmou que no projeto “Professor Nota 10”, todos foram vencedores, “não teremos classificação, os 14 professores inscritos no projeto receberão o 14º salário como prêmio”.

Relatando que ao retornar a gestão em 2017, encontrou a educação falida, “as escolas abandonadas, os indicadores de aprendizagem baixíssimos, e traçamos metas para reerguer a educação, buscar de volta o estimulo dos alunos e professores e estes dois projetos estão sendo referência com resultados positivos, envolvendo pais, alunos, diretores, secretaria de educação, professores e a comunidade”.

De cada escola, três alunos foram contemplados com uma viagem a Salvador com acompanhante (1º Lugar), poupanças de 700 reais (2º Lugar) e 500 reais (3º Lugar). Foram mais 120 alunos finalistas e 28 premiados entre 1º, 2º e 3º lugar.

“Gratidão a equipe da secretária Elizete e todos os que participaram e principalmente a satisfação de ver os resultados aparecendo nesta nova etapa da educação em nosso município”, concluiu Reinalldo Goes.

Presença marcante de diretores, coordenadores, pais de alunos, do presidente da Câmara de Vereadores do Iuiu Reinaldinho, secretários do governo e populares.

Fonte: Redação iGuanambi
Fotos: Jean Marcos e João Miguel

Deixe seu Comentário