No último dia 18 de fevereiro completou um ano da implantação do Sistema de Ensino CPM na Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, através da parceria entre A Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Guanambi.

O Termo de cooperação técnica celebrado entre as duas instituições resultou na aplicação da disciplina policial militar na escola Josefina que apresentava um cenário de vulnerabilidade social acentuado e necessitava da parceria da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi para buscar a resolução desse problema.

Após um ano de implantação, os resultados são perceptíveis à todos que acompanharam o processo de mudança e que conheciam a realidade da escola antes do sistema CPM.

Atualmente o índice de evasão escolar chegou a zero, e a procura por vagas na Escola Josefina triplicou, demonstrando que a implantação do sistema CPM surtiu o efeito esperado que foi a melhoria na qualidade do ensino público e no controle disciplinar.

Durante esse ano de implantação do Sistema de Ensino CPM na Escola Municipal Josefina Teixeira, várias atividades foram realizadas, tais como música, dança, artes, esporte, dentre outras, desmistificando o conceito de que o sistema CPM visava apenas o controle disciplinar dos alunos.

A Escola Josefina Teixeira de Azevedo tornou-se, após essa parceria com a Polícia Militar, uma referência em educação na Região Sudoeste, e o objetivo agora é elevar o conceito na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para comemorar o aniversário de 01 ano de implantação do Sistema CPM na Escola Josefina Teixeira, foi organizado na sexta-feira (21) pelos alunos e professores, um baile de carnaval que animou todo o corpo discente e docente.

Fonte: ASCOM

Deixe seu Comentário