Aconteceu neste sábado (14) a abertura do 2º Campeonato de Futebol de Campo do Baixio. Em uma tarde movimentada, com a presença de muitos torcedores e simpatizantes do futebol. O campeonato do Baixio de Riacho de Santana, reúne jogadores da zona rural e da sede do município, assim como jogadores de mais de 6 municípios do entorno.

Esse ano, a competição está composta por 6 clubes (Empoeira, Vesperina, Lagoa do Meio, Lagoa de Baraúnas, Comercial Oliveira de Vesperina e Espraiado FC) e a forma de disputa será todos contra todos em grupo único, passando os 4 melhores para a semifinal e consequentemente os dois vencedores para a final.

No jogo de abertura, uma reedição da final do ano passado; Empoeira campeã, recebeu Vesperina vice. E Vesperina largou na frente garantindo a vitória no jogo de abertura. Gil e Lucas marcaram os gols. Apesar da rivalidade criada pelos dois times em função da disputa da final de 2019, importante mencionarmos o respeito mútuo das equipes, colaborando com a equipe de arbitragem que teve o comando do árbitro Jonatas Silva Costa (FBF Guanambi), auxiliado por Matheus Rodrigo Pereira Paes (FBF Guanambi) e Vitoriano José de Souza Neto (Riacho de Santana). O quarto árbitro foi Adelsom Costa (Palmas de Monte Alto). Sábado (21) a disputa continua.

O Campeonato do Baixio tem a organização de Elzo Paes e família, e é disputado no Campo de Raul na Fazenda Lagoa do Meio. A realização é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/Prefeitura Municipal de Riacho de Santana.

Fonte: Ascom

Deixe seu Comentário