O uso de entorpecentes tem se tornado um grave problema de saúde pública, inclusive nas cidades do interior. As políticas públicas voltadas para o combate do uso de drogas tem envolvido a sociedade civil e as autoridades de diversas maneiras. Sabe-se que a prevenção é fundamental para impedir o avanço do uso de drogas pelas crianças e adolescentes, e sem dúvidas, a educação constitui um meio importante nessa árdua tarefa de combater esse mal. A prefeitura de Iuiu, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, lançou hoje (02), o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

No município, o programa irá atender 140 alunos matriculados no ensino fundamental do Centro Educacional Edivaldo Boaventura e Duque de Caxias.

O combate às drogas, inclui também ações de prevenção e formação de agentes multiplicadores. É com esta filosofia que o PROERD se implantou no Brasil e tem sido disseminado em várias escolas.

“O que aconteceu aqui hoje, demonstra nosso compromisso com os nossos jovens, mas também inspira a rede municipal de Iuiu a inserir no planejamento, o debate sobre as drogas”, afirmou a secretária de educação, Elizete Alves de Souza. Estiveram presentes: o Prefeito Reinaldo Góes;o  vereador Vanilson Lopes; diretores, coordenadores pedagógicos e alunos, pais das escolas envolvidas; coordenadores municipais; e convidados. Para Reinaldo Góes,”o programa tem o intuito de combater as drogas através da informação e da formação de crianças, jovens e adolescentes, promovendo reflexões e orientações para direcionar os alunos para outros caminhos que não o dos entorpecentes cujo final nunca é feliz”.

Fonte: Redação iGuanambi

Deixe seu Comentário