O prefeito Juscélio Alves Fonseca e a secretária de educação Lucilene Neves Cardoso receberam nesta quinta-feira, dia 21 de maio, mais 5 veículos novos, que ficarão à disposição da secretaria de educação de Matina. São 5 veículos Fiat Doblô, que foram adquiridos no valor de R$ 502.400,00, com recursos próprios do município, via Precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O objetivo da aquisição foi renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, além de padronizar os veículos de transporte escolar do município.

O prefeito Juscélio Fonseca, que vem desenvolvendo o maior canteiro de obras da história do município Matina, especialmente na área da educação, destacou que “investimento em educação, é a garantia da transformação social, econômica e cultural das pessoas”.

Para a secretária de educação Lucilene Neves Cardoso, “o acesso dos alunos e dos professores às escolas é um direito de todos e é um dever da gestão pública garantir a melhoria da qualidade e da segurança nos transportes escolares como forma de implementação de políticas públicas educacionais no município de Matina”.

Nunca antes, na história de Matina se investiu tanto em educação. Atualmente estão sendo construídas 1 escola com 12 salas de aula e quadra coberta, para atender o Ensino Fundamental II, 1 escola com 8 salas de aula e quadra coberta, para atender o Ensino Fundamental I, reforma das escolas Felisberto Aniceto Cardim (Lages), Aprígio Ferreira Leão (Mocó), José Fernandes brito (Boa Vista) e Creche Casulo Irmã Dulce na sede, construção de quadra coberta na escola Felisberto Aniceto Cardim (Lages).

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Matina

Deixe seu Comentário