A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente começou a pagar a 3ª parcela do Programa Garantia Safra 2018/2019 ao produtores rurais do município. Atualmente, são 2.000 agricultores cadastrados, sendo que 1.934 quitaram os boletos para efetivarem a sua participação no Programa, destes já foi liberado o pagamento para 1.082 agricultores, sendo que os 852 restantes apresentaram alguma pendência no cadastro (atualização do NIS, DAP bloqueada ou cancelada, outros).

A Secretaria de Agricultura tem buscado solucionar as pendências apresentadas, e já obteve êxito com o cadastro de 308 agricultores, os quais também irão começar a receber as parcelas a partir deste mês (jan/2020). Além disto, estes agricultores também receberão as parcelas referentes aos anos anteriores que os mesmos ainda não haviam recebido.

Com o pagamento da 3ª parcela do Garantia Safra em jan/2020 serão injetados cerca de R$ 716.000,00 na economia do município, quantia que irá ajudar os agricultores na aquisição de sementes e insumos para o plantio e manutenção das lavouras, assim como também irá beneficiar os comerciantes locais.

Maiores informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3451-8705 e 3451-2348. De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente Hélio Pereira (Lelé), “o prefeito Jairo Magalhães não tem medido esforços para apoiar, incentivar e responder as ações da nossa secretaria para assegurar a participação e benefícios dos produtores através deste programa importante para todos”.

  • Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi
Deixe seu Comentário