Diante da preocupação mundial com a variante Delta da Covid-19, um estudo identificou que a Coronavac e outras três vacinas de vírus inativado são eficazes “no mundo real” contra casos graves de Covid-19 causados pela cepa identificada pela primeira vez na Índia. O estudo ainda é preliminar e foi divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China.
De acordo com reportagem do G1, o estudo identificou que todos os imunizantes usados no país foram capazes de criar uma proteção de até 77,7% para casos de pneumonia provocadas pelo coronavírus e 100% contra o desenvolvimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e mortes.
Os resultados foram descritos em um artigo que foi publicado como um pré-print e ainda não foi avaliado por outros cientistas, destaca a reportagem.
Vacinas inativadas, que é a tecnologia utilizada na Coronavac, são compostas pelo vírus morto ou por partes dele. Esses vírus não conseguem deixar os indivíduos doentes, mas isso é suficiente para gerar uma resposta imune e criar no nosso organismo uma memória de como nos defender contra uma ameaça.
Fonte: Bahia Notícias
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…