Guanambi

Guanambi registra o 121º óbito em decorrência da covid-19 e 10 novos casos

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (18), o 121º óbito em decorrência da covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher de 40 anos, portadora de comorbidades (Doença Renal Crônica), admitida no dia 28 de junho no Hospital Irmandade Santa Casa de Montes Claros – MG, para a realização de revisão de um Transplante Renal recente, vindo a confirmação para COVID-19. A paciente ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica e estado grave. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito nesta Unidade de Saúde, na manhã do dia 12 de agosto de 2021.

“Como a paciente foi internada em outro estado, não temos acesso aos dados. Ficamos cientes hoje após a família dar entrada com a declaração de óbito no Cartório”, frisou a equipe da Secretaria de Saúde, devido a demora na divulgação deste óbito.

BOLETIM

No município de Guanambi, até a data atual foram confirmados 10.738 casos de COVID-19. Entre eles, 121 ÓBITOS, 10.563 recuperados, 54 ativos, 14 pacientes internados e 73.531 vacinados. Os casos notificados são de pacientes com Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), dentre esses, alguns entram nos critérios para exames da Covid-19.

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

3 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

3 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

3 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

4 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

8 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

8 horas ago