Na manhã deste domingo (15), uma triste notícia foi divulgada oficialmente no município de Caetité. Trata-se do falecimento da ex-secretária de Saúde Cynthia Lopes Abreu Marques. A falecida foi diagnostica com um câncer no pâncreas no final de 2020 e desde então se submetia a tratamento oncológico no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Cynthia teve um agravamento no estado de saúde e estava internada há cerca de uma semana em unidade de UTI, mas não resistiu.
Formada em enfermagem, Cynthia dedicou boa parte de sua vida à saúde pública, era funcionária pública do estado da Bahia, onde desempenhava sua função na Dires.
Em 2009, ela assumiu a pasta da secretaria de Saúde de Caetité, onde permaneceu por 12 anos nos governos do ex-prefeito José Barreira e Aldo Gondim, deixando um legado incontestável. Sempre atuante, fazia questão de resolver pessoalmente diversas questões e tinha contato direto com pacientes e à população. Foi uma das idealizadoras da Unacon, Unidade de Tratamento de Câncer em Caetité, que teve a oportunidade de inaugurar em novembro de 2020. Criou mais de 12 PSFs em Caetité e inaugurou programas de saúdes inéditos na cidade.
Cynthia deixa um filho e esposo e uma legião de pessoas gratas pelo seu serviço. O corpo da ex-secretária será velado em Caetité, cidade que sempre amou e defendeu.
Fonte: Radar 030
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…