Notícias

Seinfra Guanambi notifica 80 donos de lotes abandonados; dois são multados em R$ 1.200,00 e centenas de lotes já foram limpos

Finalizados mais de 30 dias em que a Secretaria de Infraestrutura de Guanambi (Seinfra), começou a colocar em prática um pedido antigo da população, e iniciou a notificação de proprietários de lotes abandonados por toda a cidade, um balanço das ações foi divulgado pelo secretário Dalmo Viana na manhã desta segunda (28).

📝 Proprietários notificados – Segundo o secretário, “80 donos de lotes foram notificados, em sua maioria dando o prazo de 15 dias para a limpeza. 2 proprietários foram multados em R$ 600,00 cada, por não obedeceram a notificação, mas a grande maioria está obedecendo a notificação”.

📑 Levantamento detalhado – Segundo levantamento da SEINFRA, quase metade dos lotes abandonados, são de cidadãos de cidades vizinhas, e outra grande parte, são de apenas cinco empresários locais. “Não podemos aceitar que a especulação imobiliária prejudique a saúde de nossa população. Estes terrenos são potenciais criadouros de insetos peçonhentos, além de criadouro em potencial do Aedes aegypti, que transmite três graves doenças”, destacou o secretário.

✅ Como acionar a SEINFRA – Além dos donos dos lotes já notificados pelos fiscais da SEINFRA, moradores vítimas de lotes abandonados, podem acionar o serviço, levando fotos e endereço do lote, que a pasta localizará o prioritário através da matrícula no sistema georreferenciamento municipal. A sede da Seinfra está localizada na Rua Eurita Vieira Pereira, nº 85, no Bairro Paraíso, via de acesso a Praça Antônio Primo Costa, ou entrando em contato com o número de WhatsApp (77) 3451-8759 (somente mensagens do App).

📝 Notificações – É dado um prazo para a realização da limpeza e após o vencimento, se o proprietário não realizar a devida limpeza da área, será aplicada uma multa.

📑 Aplicação de Multa – “A multa que não for paga dentro do prazo”, o inadimplente será inscrito na Dívida Ativa do Município e terá o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito, e poderá ser executado judicialmente, para o pagamento da mesma. A Lei nº 1.289, de 03/12/2019 dispõe sobre a limpeza e higienização em imóveis, o proprietário terá 15 dias para fazer a limpeza do lote em questão, mantendo-o limpo, sendo proibido o emprego do fogo na ação.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes visita obras em Urandi viabilizadas por seu mandato

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve em Urandi nesta quarta-feira (14), onde realizou uma…

14 horas ago

Deputado Charles Fernandes prestigia festejos em Malhada e Pindaí e anuncia novos benefícios

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente no último fim de semana em dois…

14 horas ago

SMTRAN Guanambi recolhe seis bovinos soltos na BR-122; órgão recolheu 57 animais em 2024 e multou dezenas de proprietários

Equipes da Superintendência de Trânsito de Guanambi (SMTRAN), recolheram seis bovinos de grande porte soltos…

21 horas ago

Agricultores de Paramirim participaram de Dia de Campo sobre cultivo de Umbu Gigante no Campus Guanambi

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizou, no último sábado (10), um Dia de Campo…

22 horas ago

Câmara de Guanambi aprova criação de Comissão para acompanhar as demandas trânsito em Guanambi

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (12), foram aprovadas 17 Indicações e o Projeto de…

2 dias ago

Vitor Bonfim confirma pré-candidatura a deputado federal

O deputado estadual Vitor Bonfim (PV) confirmou oficialmente, nesta segunda-feira (12), sua pré-candidatura à Câmara…

3 dias ago