Foto: Léo Dias - Casa de Taipa - @lagodeceraima
O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, apresentou uma proposta estratégica que pode impactar diretamente a gestão de recursos hídricos no interior da Bahia. Durante reunião com o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Rui Costa incluiu oficialmente as barragens de Ceraíma e Poço do Magro, ambas em Guanambi, e Zabumbão, localizada em Paramirim, na lista de empreendimentos candidatos à qualificação no programa.
A medida visa possibilitar que empreendimentos qualificados no PPI possam assumir a gestão dessas estruturas hídricas, garantindo maior eficiência, segurança e capacidade técnica na operação das barragens, fundamentais para o abastecimento de água, irrigação e desenvolvimento regional.
O Conselho do PPI já se manifestou favorável à inclusão das barragens, restando agora apenas a decisão final que será tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A expectativa é de que, com a qualificação no PPI, os empreendimentos passem a contar com novos investimentos públicos e privados para manutenção e modernização, promovendo mais segurança hídrica para milhares de pessoas que dependem dessas barragens.
Fonte: Redação iGuanambi
Pela primeira vez no Centro Sul, o Cremeb Presente chega a Guanambi durante os dias…
Em mais uma ação conjunta em prol do desenvolvimento regional, a prefeita de Iuiu, Valdinha…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira (PSD), cumpriu mais uma importante agenda de trabalho na…
Um caso de agressão contra uma criança de sete anos chocou moradores do Condomínio Eco…
A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTRAN) está realizando uma série de ações, visando…
Na terça-feira, 27 de maio, ocorreu o Ato de Assinatura da Ordem de Serviço para…