Notícias

Projeto de Lei que concede reajuste salarial para professores e coordenadores pedagógicos é aprovado pela Câmara de Guanambi

Na manhã desta sexta-feira (31), os Edis da Câmara Municipal de Guanambi se reuniram em Sessão Extraordinária para deliberar sobre diversas propostas. Entre elas, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 03/2025 de autoria do Executivo, que autoriza o Gestor Municipal a conceder um reajuste salarial de 6,27% (seis inteiros e vinte e sete centésimos por cento) para professores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 02/2025, enviado pelo Executivo, que faz um ajuste técnico no memorial descritivo do terreno doado ao SESI. O projeto altera o desenho da poligonal no memorial descritivo e no georreferenciamento, conforme solicitado pela instituição, com o objetivo de garantir que o espaço seja melhor adequado para a obra.

Além disso, os vereadores também aprovaram três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Guanambiense a personalidades que contribuem com o município. O Projeto de Decreto Legislativo N.º 001/2025, de autoria do vereador Fausto Azevedo, propôs a homenagem ao Dr. Gustavo Teles Veras Nunes. O Projeto de Decreto Legislativo N.º 002/2025, de autoria do vereador Paulo Costa, indicou a Dra. Cynthia Maria Pina Resende para receber a honraria. Por fim, o Projeto de Decreto Legislativo N.º 003/2025, de autoria do vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes), concede o título à Dra. Karina Freire.

iGuanambi

Recent Posts

Guanambi sediará a 2ª edição da Feira AG Agro 2025 com entrada gratuita e foco na força do campo

De 11 a 15 de junho, o município de Guanambi, no sudoeste baiano, será palco…

8 horas ago

Guanambi: Praça do Bairro Belo Horizonte recebe o nome de João Batista de Castro, “João Coletor”

O prefeito Nal Azevedo sancionou em 8 de abril deste ano, a Lei Municipal nº 1.715, que denominou…

1 dia ago

Deputada Ivana Bastos celebra publicação de contrato para construção e modernização de escolas de Guanambi, Caetité e Jussiape

A educação na Bahia avança com mais uma conquista importante: foi publicado o contrato para…

1 dia ago

Senai de Guanambi oferece qualificação para jovens que buscam inserção no mercado de trabalho

Em um cenário cada vez mais competitivo, especialmente para os jovens em busca do primeiro…

1 dia ago

Prefeito Warlei Oliveira recebe deputado Charles Fernandes para visita a obras importantes no município

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Urandi, Warlei Oliveira (PSD), recebeu a visita…

1 dia ago

Deputado Charles Fernandes visita obras em Urandi viabilizadas por seu mandato

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve em Urandi nesta quarta-feira (14), onde realizou uma…

2 dias ago