A equipe do Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), estrutura pertencente a Secretaria de Saúde de Guanambi realizou quase 1.000 atendimentos de janeiro até outubro deste ano, com mais de 350 castrações, além de centenas de diversos outros serviços realizados em parceria com demais órgãos municipais.
“Com o apoio que a gestão tem dado, em 2025 nossa meta é dobrar os atendimentos e castrações na rotina, além da programação de mutirões que estamos planejando,” afirma Dácio Plácido, um dos veterinários da unidade.
Por determinação do prefeito Nal Azevedo está sendo planejada a ampliação do CCNC. “Queremos oferecer melhor condições de trabalho e conforto aos trabalhadores e animais atendidos, e poderemos ampliar ações importantes para controle da Leishmaniose no território, além do controle da população canina de rua na cidade”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Edmilson Nascimento (Júnior).
Ainda segundo o secretário, paralelo as ações, “em breve será desenvolvida campanha educativa de adoção responsável desses animais, pois o grande problema hoje é o abandono de animais e filhotes no perímetro urbano”.
Fonte: ASCOM
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…