Um problema social e de saúde pública que durava mais de 40 anos, gerando diversos transtornos para a cidade e moradores do entorno, completa três meses de sua solução na próxima sexta (1).
A Prefeitura de Guanambi, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura desativou o lixão, localizado na saída para Matina numa área de mais de 30 hectares.
O local utilizado para depositar o lixo urbano há mais de quatro décadas, tornou-se um problema de saúde pública para a administração, objeto de vários TACs entre o município e o Ministério Público Ambiental em gestões anteriores. Atual gestão não mediu esforços para celebrar o contrato com a empresa CVR Alto Serão para gerir todos os resíduos sólidos gerados no município.
Aterro sanitário
A CVR Alto Sertão é a empresa proprietária do aterro sanitário localizado na divisa com a cidade de Caetité e responsável pela gestão de todo lixo gerado no município e ali depositado em conformidade com as leis ambientais e sanitárias. A última etapa, será a implantação do PRAD – Programa de Recuperação de Área Degradada.
Fonte: ASCOM
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…
A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…