O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou a autorização para a realizações de dois concursos públicos que, totalizando, vão disponibilizar 810 vagas.
Segundo o Governo Federal, 460 oportunidades serão para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 350 para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).
Para o Ibama, 330 vagas serão para o cargo de analista ambiental e 130 analista Aadministrativo. Já para o ICMBio, são 230 vagas para analista ambiental e 120 vagas para analista administrativo. Todos os cargos para ambos os órgãos exigem nível superior.
Ainda de acordo com o Ministério, os responsáveis pela realização do concurso são os próprios órgãos IBAMA e ICMBio, que tem o prazo de seis meses para a publicação do edital. A antecedência mínima entre as publicações dos editais e as realizações das primeiras provas dos certames é de dois meses. O provimento dos cargos está condicionado à homologação dos resultados finais dos concursos e à adequação orçamentária e financeira.
Fonte: BNews
A Banda Calypso do Pará está pronta para agitar os festejos juninos de 2025 no…
A Bancada Feminina da Câmara Municipal de Guanambi se reuniu na manhã desta quinta-feira (27)…
Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) em Guanambi, no…
A 94ª CIPM/CAETITÉ promoveu, nesta terça e quarta-feira (25 e 26/02/2025), o primeiro ciclo de…
Nesta terça-feira (25), a Operação Grau Zero, realizada pela 94ª CIPM, resultou na apreensão de…
Um grande salto para a saúde do município de Guanambi foi a finalização do Centro…