Notícias

Aeronave que vinha do Paraguai com matrícula clonada é interceptada no espaço aéreo brasileiro

Uma aeronave de modelo CESNA-182 foi interceptada no espaço aéreo brasileiro próximo de Londrina, no Paraná, pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (9). O avião que vinha do Paraguai entrou no país sem plano de voo, e começou a ser monitorado pela Polícia Federal (PF) e o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Inicialmente, a aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região de Mato Grosso do Sul. Ao começar o monitoramento, os pilotos da defesa aérea, utilizando duas aeronaves, iniciaram os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). O avião foi classificado como suspeito e constatado que estava com matrícula clonada.

Um dos pilotos da defesa aérea determinou que a aeronave realizasse um pouso obrigatório em Londrina, mas o avião não cumpriu a ordem, vindo a pousar forçadamente em uma pista de terra próxima de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. O tripulante foi detido pela PF, e a carga suspeita que carregava a bordo, identificada como pasta base de cocaína, foi apreendida.

Fonte: Metro 1

iGuanambi

Recent Posts

Homem é preso por agressão e ameaça contra mulher no centro de Guanambi

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) em Guanambi, no…

5 horas ago

94ª CIPM realiza capacitação para uso dos novos fuzis ARAD

A 94ª CIPM/CAETITÉ promoveu, nesta terça e quarta-feira (25 e 26/02/2025), o primeiro ciclo de…

5 horas ago

Operação Grau Zero apreende cinco motocicletas por direção perigosa na região da 94ª CIPM

Nesta terça-feira (25), a Operação Grau Zero, realizada pela 94ª CIPM, resultou na apreensão de…

11 horas ago

Novo Centro Cirúrgico no Hospital Municipal de Guanambi já realizou 99 cirurgias eletivas nos primeiros 50 dias

Um grande salto para a saúde do município de Guanambi foi a finalização do Centro…

18 horas ago

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

1 dia ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

1 dia ago