Cinco fornos de carvão foram destruídos em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, em uma operação deflagrada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental CIPPA/Lençóis, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
A operação ocorreu na Fazenda Boa Sorte e em áreas próximas, na zona rural de Riacho de Santana, na última quarta-feira (17). A produção de carvão acontecia sem autorização dos órgãos competentes. Além dos fornos, foram encontrados cerca de seis metros cúbicos de carvão e quatro metros cúbicos de madeira que seriam utilizados para a produção ilegal.
Nenhum responsável pelo crime ambiental foi localizado no local. A operação contou com a participação de quatro policiais militares da CIPPA e uma viatura da unidade.
Fonte: Folha do Vale
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…