Notícias

Câmara de Guanambi promove sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino

A Câmara Municipal de Guanambi realizou nesta quinta-feira (17/11), em seu plenário, Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, que é celebrado anualmente no dia 19 de novembro. A iniciativa foi da Procuradora Especial da Mulher Vereadora Edimíria Paes (Miria Paes), em comum acordo com os Edis. Que me seu discurso salientou “O evento tem a missão de empoderar as mulheres, estreitar laços e inserção/permanência nos negócios”.

A solenidade contou com: Movimento Luto à Luta, OAB Mulher, Liga Acadêmica Interdisciplinar de Proteção à Mulher, Universidade Aberta do Brasil (UAB), Banco do Nordeste e os munícipes, que compareceram para prestigiar as mulheres empreendedoras de diversas microempresas. As mulheres homenageadas receberam das mãos dos vereadores uma PLACA SIMBÓLICA, agradecendo pelo trabalho delas de sempre dar o melhor de si para contribuir com o desenvolvimento da nossa Cidade, mostrando a força da mulher.

Ainda na comemoração da noite, houve a Formatura com a entrega dos certificados das alunas/os dos cursos do Qualifica Mulher. Estes foram promovidos pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guanambi, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no qual capacitaram mais de 60 mulheres e homens neste segundo semestre de 2022, através dos cursos: Educação Financeira, Empreendedoras da Beleza, Mulher Maravilha e Marketing Digital. Na ocasião o Banco do Nordeste em parceria com o Projeto ofertou para cada certificado recebido pelas alunas 1 (um) linha de crédito foi liberada.

“O evento trouxe a valorização da mulher, através das histórias de superação, conquistas e os cursos realizados”, destacou os vereadores.

Conheça as empreendedoras homenageadas e os vereadores que as indicaram:

Kátia Coelho – Eponina Gomes

Dulciléia Maria Oliveira – Maria Silvia (Lilia)

Adalgisa Maria Lemos de Oliveira – Edimíria de Cássia (Miria Paes)

Rayanne Magalhães – Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro)

Elenita Assunção Alves – Edileno Oliveira

Maria Aparecida Guimarães Brito – Zaqueu Rodrigues

Isma dos Santos Tanan – Vanilson Flores (Dr. Son)

Josiane Maria Costa Matos – Natanael Santos (Pretinho)

Jutalia Montalvão Moura – Joventino Rodrigues (Neto de Dim)

Vânia De Fátima Costa – Homero Castro

Zilmar Soares Fraga – Diego Pi

Vanderleia Rodrigues Costa – Belonízio Nunes (Tião Nunes)

Isabel Teixeira Laranjeira Martins – Paulo Costa

Fernanda Coelho de Almeida – Rafael Macedo

Francisca de Fátima Freire– Hélio Pereira (Lelé)

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

2 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

2 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

2 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

3 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

7 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

7 horas ago