Notícias

Avião que seguia para Guanambi realizou pouso de emergência em Belo Horizonte

O avião do voo AD 4136, da Azul Linhas Aéreas, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pouco antes de viajar sentido a Guanambi, na Bahia.

De acordo com o Jornal Estado de Minas, informações preliminares dão conta de que o piloto informou para a torre que houve um problema no trem de pouso. Já a Azul disse em nota que o procedimento ocorreu por conta de um problema técnico, sem mais especificações.

Antes de voltar ao aeroporto, o piloto deu várias voltas sobre a região para gastar combustível da aeronave para diminuir o peso no momento do pouso de emergência.

A aeronave ATR-72 decolou por volta às 13h07 e realizou o pouso com segurança às 14h43.

A Azul emitiu a seguinte nota:

A Azul informa que, devido problemas técnicos na aeronave, o voo AD4136 (Confins-Guanambi) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e em total segurança. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac. A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Fonte: Agência Sertão

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

4 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

4 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

4 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

1 dia ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

1 dia ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago