Notícias

Educação municipal realiza a Jornada Pedagógica 2022.2 em Igaporã

Os profissionais da rede municipal de ensino de Igaporã participaram da Jornada Pedagógica 2022.2, nos dias 7 e 8 de julho, promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

A segunda etapa da jornada, neste ano, foi idealizada durante as discussões realizadas na primeira etapa, no início do ano letivo, com o objetivo de promover reflexões sobre o andamento dos trabalhos nas escolas do município.

“Recebemos a sugestão oferecida pelos próprios docentes e resolvemos enfrentar o desafio de uma jornada pedagógica em duas etapas. Neste momento, as discussões são favorecidas pelas observações realizadas nos primeiros meses. Além disso, já temos o corpo docente formado e todos os alunos matriculados. As análises nos permitem reorientar os trabalhos no segundo semestre”, explicou Marcos André, Secretário de Educação.

A Secretaria promoveu as atividades com a colaboração dos próprios profissionais locais, para desenvolver as os estudos e debates, palestras e oficinas, durante a programação da jornada.

“Priorizamos aproveitar a colaboração dos nossos professores, formadores e oficineiros, que já conhecem nossa realidade, as dificuldades dos alunos e cada detalhe do funcionamento da rede municipal. De outros municípios, contamos com a participação de três profissionais que trabalharam temáticas pedagógicas e motivacionais”, detalhou o Secretário.

A Jornada foi realizada no Centro Educacional Professora Loíde Ledo Pondé. A abertura, no dia 7 de julho, contou com a presença de autoridades do município, educadores das redes estadual e municipal, além de representantes de instituições de ensino privadas.

A primeira palestra foi ministrada pela professora Edésia Lisboa, após a solenidade de abertura dos trabalhos, abordando o tema “Estratégias Educacionais na Recomposição da Aprendizagem Desafios e Possibilidades”. No período da tarde, a educação inclusiva foi o tema da palestra ministrada por Isabel Diva, trabalhadora do Núcleo Territorial de Educação – NTE02 – de Bom Jesus da Lapa.

Os paticipantes da Jornada Pedagócia foram divididos em grupos para realização de oficinas temáticas, nos dois dias da Jornada, sob orientação de educadores das escolas municipais.

O último dia do evento foi marcado pela participação do professor Valney Silva, que realizou uma palestra motivacional de conteúdo musical.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

2 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

2 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

2 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

23 horas ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

23 horas ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago