No início da tarde desta quarta-feira (01), uma perseguição policial que teria começado no Bairro Vomitamel, em Guanambi, terminou com um jovem baleado na Rua Santo Antônio, bem no centro da cidade. No local, o pai da vítima acusou a Polícia Militar de invadir a sua casa, agredir o seu filho e atirar nele em seguida. Revoltado, o homem contou ainda que foi expulso de casa pelos policiais. “Eles quebraram meu filho no pau e me expulsaram de casa. Arrebentou meu filho no pau e atirou. Se meu filho estava errado, leva e prende a moto. Nunca vi dizer isso. Ainda me deram uns tapas. Nada justifica”, relatou ao repórter Fernando Alves, do Farol da Cidade, da Rádio Cultura FM.
Bastante indignado, ele também contou que o filho sofre com esquizofrenia e tem medo da polícia. De acordo com um preposto da PM, o jovem não obedeceu a uma ordem policial de parada e empreendeu fuga. O disparo teria ocorrido durante uma luta corporal. Uma ambulância do Samu 192 estava no local prestando socorro ao jovem.
O repórter do Farol da Cidade cobria o acontecido quando, ao ter início uma confusão, um militar que estava a paisana teria impedido a continuação da gravação.
Em conversa com a imprensa, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, disse que o comportamento dos policiais “não foi normal e muito menos correto”, e que está tomando as providências para resolver a situação gerada.
Fernando Alves, radialista com mais de 30 anos de atuação em Guanambi, disse à Agência Sertão que a atitude do policial à paisana que lhe deu um tapa na mão e derrubou seu celular foi recebida com surpresa e muita indignação. “A PM de Guanambi nos conhece e sempre respeitou o trabalho da imprensa. O comandante entrou em contato comigo e se desculpou pela atitude de seu subordinado em nome da corporação”, disse.
Em nota, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse que foi acionada por populares porque o jovem passava constantemente em frente a uma academia de musculação e que as mulheres estavam com receio. Na nota consta que, durante a aproximação, o suspeito subiu as escadarias de um prédio e, ao ser alcançado, tentou se esquivar da abordagem desferindo um golpe de capacete na cabeça de um dos policiais. Em luta corporal, segundo a PM, ele teria tentado pegar a arma das mãos do policial, momento em que um colega desferiu um tiro de pistola no seu joelho para impedir a ação. A Polícia Civil vai irá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido.
Fonte: Achei Sudoeste
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…
A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…