A Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com o Setor de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Governo, e a Secretaria de Assistência Social, promoveram na manhã de ontem, quarta-feira (01/12), a primeira edição do Novembro Negro no município, realizada na Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Honorato Godoy.
Ao longo do evento foi realizadas apresentações de capoeira, samba de roda, cordel e maculelê. Houve também apresentação de danças indígenas tradicionais, com a presença do povo indígena Pankaru, e uma palestra sobre questões raciais com Adma Bernardino, professora do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia.
Foi um grandioso momento que objetivou colocar as questões Étnico-raciais na agenda política do município. Tivemos também preciosos momentos de fala dos representantes de nossas comunidades quilombolas, que pela primeira vez na história do município tiveram a oportunidade de mostrar suas culturas, histórias, vivências e ensinamentos.
Entendendo a importância de discussões raciais e de igualdade em nosso município, a Prefeitura Municipal e as secretarias responsáveis pela organização agradecem aos presentes, que prestigiaram o evento.
Juntos vamos construir um município crítico e consciente de suas questões raciais!
Fonte: ASCOM
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…
A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…