Desde que assumiu a pasta de Cultura, Esporte e Lazer do município de Guanambi o secretário Victor Boa Sorte tem se empenhado em buscar apoio junto a SETUR – Secretaria Estadual de Turismo para a criação da 14.ª Zona Turística da Bahia.
Oportunidade com voo aéreo regular
Com a chegada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, o prefeito Nilo Coelho enxergou novas oportunidades para a cidade e abre uma nova perspectiva e a retomada do turismo, no pós-pandemia, que são fatores importantes para concretizar o projeto. Victor destaca o potencial do turismo ecológico, histórico e gastronômico da região formada além de Guanambi, por Caetité, Pindaí, Urandi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.
Atrativos de Guanambi e região
Segundo o secretário, as opções são diversas: nascentes, cachoeiras, treze sítios arqueológicos já foram catalogados, grutas com pinturas rupestres, casarões antigos e entre outras atrações. A mobilização em busca da criação da Zona Turística envolve ainda as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Planejamento.
O projeto foi apresentado ao secretário Municipal de Planejamento, Coronel Lira, e ao secretário executivo do Consórcio do Alto Sertão, Anderson Públio. “Já foi feito o cadastro do projeto no Portal Mais Brasil, para conseguir recursos e realizar o inventário turístico”, afirmou Lira.
O Cenário é animador, a rede hoteleira de Guanambi é muito forte, a gastronomia oferece um cardápio diversificado, com o engajamento de todos, poderá transformar o perfil socioeconômico da região criando mais uma alternativa para geração de emprego e renda. “Guanambi e região tem um potencial turístico ecológico maior que muitos países conhecidos em rotas turísticas mundiais”, proferiu Boa Sorte.
Fonte: ASCOM
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…
A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…