A Casa de Acolhida Madre Ippolita oferece hospedagem às acompanhantes de pacientes que não tem local para ficar, na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, é referência para hospedar acompanhantes de diversos municípios da região. Com 30 acolhidos.
O local depende exclusivamente de doações e não recebe verba pública, agora, enfrenta dificuldades e, para continuar prestando o serviço vai realizar um leilão no dia 12 de setembro, na Rua Ana Angélica, 236, no bairro Vomitamel. Serão animais vivos e assados, inclusive será leiloado um da raça Santa inês.
O valor arrecadado será direcionado para manter o local funcionado e pagar os salários dos três funcionários que estão atrasados.
Fundada em 6 de janeiro de 2004, a Casa de Acolhida Madre Ippolita recebe pessoas de mais de 30 municípios diariamente gratuitamente, assim, a casa oferece café, almoço e janta, além de condições para o acompanhante banhar e descansar um pouco.
De acordo com o Coordenador Casa de Acolhida Madre Ippolita, Ermenio Souza Amorim, o local era mantido pelo Ouro Branco, mas a parceria foi interrompida por questões burocráticas.
“Estamos vivendo um dos piores momentos da história da casa, situação que fica cada dia mais difícil. A gente realizava o chamado ‘bode cozido’, contudo, por conta da pandemia não é realizado há dois anos”, comentou.
Questionado se os municípios da região não fazem doação, Ermenio respondeu que não. “Nossa missão é receber bem essas pessoas de outras cidades, elas chegam aqui abaladas e oferecemos conforto”.
Fonte: Portal Folha do Vale
Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…