Notícias

Ivana e prefeito tratam de ações para o fortalecimento da produção rural em Novo Horizonte

Para tratar sobre ações para o fortalecimento da produção agrícola rural no município de Novo Horizonte, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Djalma Anjos estiveram, na última terça-feira (13), reunidos com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson José Dias.

Na reunião, Ivana e Djalma falaram com o gestor da pasta sobre o convênio para a implantação da Agroindústria. De acordo com o prefeito, a documentação está pronta para a assinatura do convênio com a CAR.

Outro ponto debatido foi a implantação da Casa de Farinha. Para este pedido, a CAR solicitou um levantamento de toda a produção local para que seja avaliada uma parceria com o órgão. Ainda como pauta do encontro, foi solicitada a instalação do Galpão Multiuso, a implantação do Projeto de Mecanização Rural (Promer) e a solicitação de kits irrigação.

Ivana e Djalma buscaram o apoio do órgão também para a criação dos grupos de produção da agricultura local. Em relação a demanda, o diretor-presidente solicitou um levantamento de todas as categorias de produtos existentes na região, a exemplo do morango, alho, da banana, tomate, cebola, entre outros, para um diagnóstico e verificação dos grupos a serem contemplados.

A deputada Ivana Bastos agradeceu o atendimento e o apoio de Wilson Dias para colaborar na realização dessas ações essenciais para o fomento da produção, geração de emprego e renda na cidade. “Seguimos junto ao prefeito Djalma buscando atender todos pré requisitos para a efetivação dos pleitos”, finalizou.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

7 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

8 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

8 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

8 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

12 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

12 horas ago