[adning id=”2115″]
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (3), 30 mandados judiciais em Salvador, na Bahia, e nos estados de São Paulo e Ceará. São quatro mandados de prisão temporária e outros 26 de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em contas dos investigados, no âmbito da Operação Onzenário, que apura fraudes em operações de crédito consignadas na folha de pagamento dos servidores do governo do Ceará.
“A Operação Onzenário investigou fluxo intenso de capitais obtidos de forma criminosa em prejuízo dos servidores públicos estaduais, através de investimentos, aquisições imobiliárias e simulação de aquisição de cotas de sociedade empresarial, em engenhoso esquema de corrupção e lavagem de dinheiro”, diz a PF em nota.
Segundo o jornal cearense Diário do Nordeste, a corporação aponta indícios de participação de um ex-secretário da Casa Civil do Ceará e do genro dele, que à época geria uma das empresas que movimentou mais de R$ 600 milhões nas operações de crédito sob investigação. Esse homem, cuja identidade não foi divulgada, é um dos alvos dos mandados de prisão.
Fonte: Bahia Notícias
O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), firmou parceria com a…
A Prefeitura Municipal de Pindaí já deu início aos preparativos para o tradicional São João…
A Prefeitura de Urandi, sob a gestão do prefeito Warlei Oliveira e do vice-prefeito Sinha,…
Foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para a execução das…
A Prefeitura de Guanambi segue se destacando a nível estadual, com índices oficiais, baseados em…
O ex-vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa, esteve em Salvador nesta segunda-feira (14), acompanhado do vereador…