A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou um alerta a fornecedores, donos de estabelecimentos comerciais e consumidores em geral sobre uma fraude que está sendo realizada utilizando o nome do órgão.
Segundo o superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, golpistas estariam se passando por dirigentes e servidores do órgão para ameaçar e coagir fornecedores com falsas operações de fiscalizações.
Com base nas informações que chegaram ao órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), os golpistas pedem dinheiro à proprietários de lojas e estabelecimentos para que as operações não sejam realizadas.
O Procon-BA orienta aqueles que receberam ligações ou mensagens em tom de ameaça que coletem o máximo de informações possíveis, como o número de telefone, e entrem em contato com o órgão através dos e-mails a denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br ou protocolo.procon@sjdhds.ba.gov.br. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) já está ciente da fraude e vai investigar o caso para identificar os suspeitos.
Fonte: ASCOM
Nesta terça-feira (25), a Operação Grau Zero, realizada pela 94ª CIPM, resultou na apreensão de…
Um grande salto para a saúde do município de Guanambi foi a finalização do Centro…
Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…