Categories: EstadualNotícias

Operação da PF em Salvador desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Ikaro, que visa desarticular uma organização criminosa estabelecida na Bahia com especialidade no tráfico internacional de drogas.

Cerca de quarenta agentes cumprem sete mandados de prisão (seis preventivas e uma temporária) e sete mandados de busca e apreensão na capital baiana e um no Estado de Goiás, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Federal, o principal modo de operação da quadrilha era a cooptação de “mulas” para realização do transporte em voos comerciais para a Europa.

Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano foram realizadas sete prisões em flagrante nos Aeroportos Internacionais de Salvador, e no Rio de Janeiro. Na maioria dos casos, tratava-se de casais tentando transportar cocaína em suas malas para Lisboa, Portugal.

O líder da quadrilha, um baiano de 34 anos, já responde a processos por tráfico e homicídio. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Fonte: Bahia Notícias

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

10 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

11 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

11 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

11 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

15 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

15 horas ago