A agropecuária brasileira pode ganhar mais espaço e representatividade na economia do Brasil. O setor deve passar a representar 23% do PIB do país em 2020, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária.
O coordenador do núcleo econômico da CNA, Renato Conchon, confirmou as expectativas do crescimento da área, mesmo em meio à pandemia. “Muito por conta do que a gente está prevendo pros próximos trimestres uma estimativa de queda no PIB do Brasil, por conta da quarentena, dos impactos na indústria, comércio e serviços”, disse.
Conchon ainda ressaltou que o PIB da agropecuária não deve atingir todo o potencial ao longo de 2020. “Estimamos sim, que o PIB não atinja todo o seu potencial. Muito por conta dos efeitos do distanciamento social, da queda da renda real da população e de uma possibilidade da redução no consumo de alguns alimentos por parte da população brasileira”, concluiu o coordenador.
Fonte: Canal Rural
Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) em Guanambi, no…
A 94ª CIPM/CAETITÉ promoveu, nesta terça e quarta-feira (25 e 26/02/2025), o primeiro ciclo de…
Nesta terça-feira (25), a Operação Grau Zero, realizada pela 94ª CIPM, resultou na apreensão de…
Um grande salto para a saúde do município de Guanambi foi a finalização do Centro…
Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…