Um ônibus, transportando 43 passageiros do Estado de São Paulo, chegou em Matina na madrugada deste domingo, dia 17 de maio e foi abordado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, e Guarda Municipal. São 10 pessoas de Matina, 32 de Riacho de Santana e 1 do município de Palmas de Monte Alto.
De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, os passageiros são operários que estavam, desde o mês de fevereiro, nas cidades de Viradouro e Terra Roxa, no interior do estado de SP, onde trabalhavam no plantio da cana-de-açúcar. Com a finalização do plantio, todos tiveram seus contratos encerrados e os trabalhadores retornaram para suas famílias.
A equipe de vigilância epidemiológica fez um trabalho de identificação de todos os passageiros, cadastrando endereços e contatos telefônicos, para imediatamente serem monitorados pelas Equipes das Unidades Básicas de Saúde da sua região. Todos os trabalhadores foram orientados a cumprirem o isolamento social voluntário durante o período de 14 dias, como medida preventiva para conter possível propagação do novo coronavírus.
A prefeitura municipal de Matina tem trabalhado preventivamente no enfrentamento do novo coronavírus na cidade. A instalação das barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade, tem possibilitado as ações de controle de propagação contra a Covid-19 no município de Matina.
O último Boletim Informativo para Covid-19 publicado pela prefeitura de Viradouro-SP, no dia 14 de maio, registrou 4 casos confirmados para a doença. Sendo 1 paciente curado, 1 em isolamento domiciliar, 1 com internação hospitalar e 1 óbito. Já a prefeitura de Terra Roxa-SP, informou, no dia 13 de maio, 2 casos confirmados para Covid-19 que já foram curados.
Municípios de Viradouro e Terra Roxa
Os municípios de Viradouro e Terra Roxa são vizinhos e localizam-se na região Norte do Estado de São Paulo. Ficam aproximadamente a 400 km da capital paulista e fazem divisa com os municípios de Pitangueiras, Bebedouro, Jaborandi, Colina e Morro Agudo. Viradouro com pouco mais de 18 mil habitantes e Terra Roxa com quase 9 mil habitantes, têm suas economias fortemente dependentes do agronegócio. Entre os principais empregadores, geradores de renda e impostos estão quatro usinas de açúcar e álcool, fazendas de laranja e cana-de-açúcar e indústrias ligadas diretamente às atividades do campo.
Fonte: Ascom Prefeitura de Matina
Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…