Categories: NotíciasRegional

Matina Instala Barreira Sanitária

Com o objetivo de fortalecer as ações de controle de propagação contra a Covid-19 no município de Matina, a secretaria municipal de saúde instalou barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade. Nenhuma pessoa está sendo impedida de entrar na cidade. No entanto, todo veículo que chega é abordado. Além de orientar as pessoas sobre os cuidados essenciais de higiene no enfrentamento da Covid-19, as equipes de saúde também orientam para que as pessoas só saiam de casa quando realmente foi necessário, a recomendação é de que, se puder, fique em casa.

Qualquer situação que indicar sintomas suspeitos da Covid-19 durante a abordagem, o caso será informado imediatamente à Vigilância Epidemiológica, que passará a monitorar e será encaminhado à unidade básica de saúde.

Com o apoio da Guarda Municipal, as barreiras sanitárias de Matina funcionarão 24 horas por dia, sendo que os profissionais de saúde vão atuar por 16 horas e a Guarda Municipal permanecerá 24 horas por dia no controle de acesso à cidade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Matina

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

5 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

5 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

5 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

5 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

9 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

9 horas ago