O deputado Charles Fernandes (PSD) comemorou a manutenção do seu mandato após sessão plenária virtual realizada na manhã desta quinta-feira (30), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou improcedentes, por ampla maioria dos votos (5×2), dois Recursos que pediam a cassação do diploma. O voto do relator, o ministro Sérgio Banhos acolheu o argumento da defesa, alegando que Charles tinha medidas tutelares concedidas a seu favor durante a eleição e a diplomação. Os ministros Carlos Herbach, Luís Roberto Barroso, Og Fernandes, Luís Salomão, acompanharam o relator.
“O TSE honrou e respeitou a soberana vontade do povo sertanejo, seguirei firme trabalhando pelos mais humildes e defendendo a Bahia e o nosso sofrido sertão, sou grato a Deus, minha família e aos amigos e correligionários pelo apoio, não tenho mágoas de ninguém”, disse Charles durante entrevista concedida logo após o resultado.
O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, também comemorou a decisão e disse que a “justiça foi feita”. “Sempre confiei na Justiça e sei que Charles é um grande deputado que está fazendo um ótimo trabalho na Câmara Federal. Agora ele vai ter tranquilidade para trabalhar mais ainda pela Bahia e pela cidade de Guanambi”, ressaltou.
Fonte: ASCOM
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…
A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…