Categories: EstadualNotícias

Detran-BA implanta CRLV-e obrigatório; cópia poderá ser impressa em casa

O Detran-BA implantou a obrigatoriedade da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), que entrará em vigor na próxima segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa por meio das redes sociais, na tarde desta quarta-feira (22). A versão impressa e a segunda via do documento deixarão de existir, mas o cidadão poderá fazer uma cópia do CRLV-e em casa. Os atuais documentos impressos continuarão valendo.

A medida cumpre a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) n° 180/2019, que determinou a adaptação dos estados à mudança até 30 de junho deste ano. Na Bahia, o departamento de trânsito decidiu se antecipar por causa da pandemia do coronavírus. “Aceleramos a implantação da novidade, em parceria com a Secretaria da Administração [Saeb], por meio do SAC Digital, para oferecer essa facilidade aos baianos, ainda no período de isolamento social”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

A pessoa poderá baixar gratuitamente o CRLV eletrônico no site do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) de forma simples e rápida. O documento será liberado para quem estiver com o licenciamento do veículo em dia. Na mesma plataforma, o usuário terá a opção de fazer uma cópia do CRLV-e.

“Consideramos uma transformação na nossa relação com os proprietários de veículos. A substituição do CRLV impresso pela versão digital acabará com o envio do documento pelos Correios, o que vai gerar economia para o Estado e trazer mais comodidade ao cidadão”, completou Pimentel.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

11 horas ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

11 horas ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

11 horas ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

12 horas ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

16 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

16 horas ago