Artigo publicado na revista Práxis Educacional da UESB – Vitória da Conquista de autoria dos professores do colégio Estadual Antônio Batista de Candida, Valdimir Reis e Vina Queiroz e a professora Aparecida Moreira de Montes Claros
O artigo traz uma análise da narrativa do combate à corrupção construída e propagada pela grande mídia e interpretada nas produções literárias dos estudantes da referida escola. Neste estudo, tomou-se como objeto de pesquisa a influência das grandes mídias nas produções das narrativas sobre corrupção produzida nos textos literários dos alunos.
O estudo identificou a existência de um elo de influências entre as vinculações das informações pelas grandes mídias e as composições estudantis. Nos trabalhos analisados a corrupção aparece somente como ação dos agentes políticos do Estado, sem nenhuma referência à corrupção do mercado financeiro ou do judiciário. Neste sentido, percebe-se que os estudantes fizeram apenas a leitura superficial e distorcida, bancada pelos grandes veículos de comunicação. Assim, constatou-se que os estudantes, pertencentes às classes populares, se tornaram vítimas das ideias que reproduziram, pois favoreceu a elite do dinheiro que apropriou dos bens públicos e fomentou a redução das políticas de inclusão social. Dessa forma, observa-se a importância deste estudo, uma vez que os fatos acontecidos em 2013 deram início às crises que o Brasil enfrenta atualmente.
Fonte: ASCOM
Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…
Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…