Avião com 100 pessoas cai no Cazaquistão; acidente deixa mortos e feridos

Com 100 ocupantes, entre 95 passageiros e cinco tripulantes, um avião caiu no Cazaquistão. Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 14 pessoas.

O acidente foi registrado logo após a decolagem, por volta das 7h da manhã do horário local, em Almaty, que é considerada a maior cidade do país. O avião seguia com destino à capital do Cazaquistão, Nursultan.

Segundo informações do G1, a prefeitura de Almaty confirmou também que há 17 pessoas feridas, incluindo seis crianças, que foram “internados em estado extremamente grave”.

A aeronave, que caiu sobre um prédio de dois andares, era do modelo Foker 100, da empresa Bek Air. Imagens divulgadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram como ela ficou dividida em dois pedaços após a queda, com a parte da frente em uma casa de dois andares parcialmente destruída. Equipes de socorro seguem no local atuando no salvamento.

As circunstâncias do acidente não foram divulgadas, mas o presidente Kassym-Jomart Tokayev já anunciou no Twitter que “os responsáveis serão castigados severamente, de acordo com a lei.

Fonte: G1

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

4 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

4 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

4 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

1 dia ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

1 dia ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago