Categories: NotíciasRegional

Após luta de seu mandato, Charles Fernandes comemora a retirada da proposta da Aneel de criar taxa na energia solar residencial

O deputado federal Charles Fernandes comemorou na manhã deste sábado (2), a retirada da Consulta Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) do seu site oficial, para a criação de uma taxa para a energia solar residencial no país. Charles foi um dos primeiros parlamentares a erguer a voz no parlamento contra criação de uma taxa.

O deputado gravou um vídeo nas suas redes sociais de frente a um parque solar na cidade de Guanambi, onde comemorou a conquista fruto da luta do seu mandato, de colegas parlamentares e representantes do setor, que participaram da Audiência Pública na tarde da última quarta-feira (31), na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, onde fez um duro discurso contra a proposta da Aneel, que segundo o mesmo disse, ao lado de empreendedores que geram emprego em renda em todo o país: ‘este é um projeto escandaloso, uma proposta descabida, que penaliza um setor em franca expansão que gera milhares de empregos, não aceitaremos de forma alguma, esta taxação por parte da Aneel’, disse.

Segundo os representantes do movimento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar, Charles foi um dos deputados aguerridos pela causa e está na luta desde o início. Agora, a proposta deve ser arquivada e devido a grande rejeição do setor e pressão política, não deve mais ser colocada em pauta.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

4 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

4 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

4 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

1 dia ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

1 dia ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago