Categories: NotíciasRegional

Cesol Sertão Produtivo celebra 1 ano da loja É com rede em Guanambi

A loja física É com rede está completando 1 ano. Localizada na rua Primeiro de Maio, n 133, no centro de Guanambi, a É com rende reúne produtos da agricultura familiar e da economia solidária dos empreendimentos assistidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (Idsb) e do Cesol Sertão Produtivo.

Quando foi inaugurada, no ano passado, a loja oferecia produtos de 48 empreendimentos. Número que aumentou, desde então. Hoje, 70 empreendimentos tem seus produtos expostos na É com rede.

“Nós já aumentamos cerca de 50% nosso valor comercializado desde que a loja abriu e a gente quer chegar em 100%. (…) A expectativa é que possamos aperfeiçoar aqueles produtos que precisam ser melhorados e que possamos inserir outros produtos, para que mais empreendimentos possam ter acesso a esse espaço de comercialização”. (Leiliane Aranha, Coordenadora Geral do Cesol Sertão Produtivo).

Além de oferecer essa oportunidade, o Cesol assessora os empreendimentos, fazendo o acompanhamento e levando os produtos a diversos municípios.

“O Cesol tem proporcionado a participação dos empreendimentos em vários eventos, seminários, feiras, expondo os produtos, comercializando, dando visibilidade que é o principal objetivo da rede” destaca a coordenadora Leiliane.

“Os técnicos e os produtores estão de parabéns, principalmente aqueles que levam a proposta de unidade, de uma visão nova, produzindo de forma associativa, que respeitam a relação entre as pessoas, estabelecendo e garantindo a sustentabilidade das comunidades e do espaço onde eles vivem”. (Eduardo Moraes, presidente do IDSB, Instituto que administra o Cesol Sertão Produtivo).

A propagação desse modelo de economia justa e solidária e o alcance dos objetivos tendem a ser ainda maiores com o uso da internet como ferramenta. A loja virtual está sendo aperfeiçoada para atender ao público de outras cidades, regiões, estados e por quê não , países?!

“E não vai ficar por aí, vamos continuar inovando para proporcionar aos produtores vender ainda mais e fazer com que seus produtos cheguem ainda mais longe” ( Eduardo).

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

4 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

4 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

4 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

1 dia ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

1 dia ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago