Categories: NotíciasRegional

Curso de Formação Inicial e Continuada de Pedreiro de Alvenaria tem aula inaugural em Caculé

Aconteceu no último sábado 21 de setembro de 2019, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, a Aula Inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Pedreiro de Alvenaria, através do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, em parceria com o Governo de Caculé.

O evento contou com as presenças de autoridades locais; o Prefeito José Roberto Neves, a Secretária Municipal de Educação Adailde Teles, demais secretários, o Ex-Deputado Luciano Ribeiro, o Presidente da Câmara Paulo Henrique, demais vereadores, servidores públicos, alunos matriculados e sociedade civil.

A Secretária Adailde Teles em seu discurso de abertura enfatizou a importância da implantação de um curso profissionalizante por meio de um instituto tão renomado em toda a Bahia, como é o IFBA: “uma semente plantada onde os seus frutos colhidos refletirão em crescimento, respeito, autonomia e valorização dos alunos”.

O Prefeito José Roberto Neves falou do seu empenho em trazer o Campus do IFBA para Caculé e agradeceu o grande esforço dos deputados Paulo Azi e Luciano Ribeiro nesta conquista. Enfatizou sua felicidade com a efetivação do empreendimento e concluindo a sua fala, deixou claro que irá acelerar os processos de reforma do antigo Colégio Tergina Pinheiro, futura sede do IFBA em Caculé.

O líder Político Luciano Ribeiro ressaltou em seu discurso, a importância das parcerias firmadas (Governo Federal e Municipal), para a realização do que chamou de “Sonho”. Segundo ele toda caminhada depende do primeiro passo, e o sonho que se deseja concretizar agora é o da implantação do Campus do IFBA no município.

Em seguida, o Pró-reitor de extensão do IFBA Marco Antônio Tavares Góes e o Diretor do Campus de Brumado Professor Rui Pereira Santana enfatizaram em suas falas, o trabalho realizado pelo Instituto e a importância dos cursos oferecidos, explanando de forma mais específica sobre o curso de Pedreiro.

Num clima de muita descontração, o Professor Rui apresentou os professores do Curso de Pedreiro e distribuiu os Kits contendo os Equipamentos de Proteção Individual aos alunos matriculados no curso.

As aulas terão início na próxima semana, no dia 30 de setembro.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Caculé

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

30 minutos ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

31 minutos ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

32 minutos ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

22 horas ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

22 horas ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago