Categories: NotíciasRegional

Polícia Civil deflagra operação ‘Sexto Mandamento’ e cumpre diversos mandados de prisões contra integrantes de facções criminosas

A Polícia Civil da Bahia, através da 26ª Coordenadoria da Polícia/Santa Maria da Vitória, com apoio da 11ª Coordenadoria/Barreiras e 24ª Coordenadoria/Bom Jesus da Lapa deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a ‘Operação Sexto Mandamento’ com o objetivo de cumprir mandados de prisões contra integrantes de facções criminosas, no município de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano.

A operação faz menção bíblica ao sexto mandamento (NÃO MATARÁS) devido ao aumento significativo de crimes de homicídio na referida região.

De acordo com informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, a Polícia Civil instaurou mais de 10 inquéritos policiais a fim de apurar as circunstancias e autoria das mortes violentas e o envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas na região.

Em apuração minuciosa, os policiais chegaram a diversos nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que de uma forma direta e/ou indireta associaram-se a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), inicialmente instalada no município de Bom Jesus da Lapa. O objetivo do grupo criminoso era o domínio de determinados pontos das cidades, os quais, supostamente, facilitariam a venda e a distribuição das drogas.

Conforme balanço divulgado, foram cumpridos 11 (onze) Mandados de Prisões Preventiva e Temporária em face de CARLOS CAVALCANTE SATELITES (LINGUA), MANOEL MESSIAS MOREIRA DOS SANTOS JUNIOR, FERNANDO DE JESUS SOUZA (NANDO), JAILTON DE ALCANTARA OLIVEIRA (TOMÉM), EVANDRO COUTO DE OLIVEIRA (VANDO), ANALIA ROSA DE ALCANTARA (TATA). Ainda foi apreendido o adolescente B. P. J (16 anos) e cumpridos mais 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão, totalizando 22 (vinte e dois) cumprimentos, quando também foram apreendidos diversos celulares, computadores, espingarda calibre 20, simulacro de pistola, maconha, crack, caderno de anotações e outros. Os policiais ainda apagaram pichações feitas por membros das facções em muros das cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, retornando a paz social.

Em ato semelhante, com o mesmo objetivo e de forma orquestrada, com as equipes de Santa Maria da Vitória, a Polícia Civil da 24ª Coordenadoria/BJL realizou no último dia 13 de setembro, em Bom Jesus da Lapa, operação com o mesmo objetivo e visando os mesmos chefes da facção, onde foram presas outras 8 (oito) pessoas.

Fonte: Vilson Nunes

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes entrega equipamentos agrícolas para comunidades rurais da região

Na última sexta-feira (21), o Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) esteve presente na sede da…

15 minutos ago

Guanambiense de 31 anos morre após capotar caminhonete na PB-221, na Paraíba

Diego Pereira dos Santos, de 31 anos, natural de Guanambi, morreu na manhã de segunda-feira…

36 minutos ago

Câmara de Vereadores de Guanambi debate demandas da comunidade e aprova Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou, nesta segunda-feira (24), mais uma sessão ordinária, onde…

40 minutos ago

Parceria de Ivana Bastos e Governo do Estado garante 12 novas viaturas para reforçar a segurança nos municípios

A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…

1 hora ago

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

5 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

5 horas ago