Categories: NotíciasRegional

17º BPM e Prefeitura de Guanambi realizam aula magna na Escola Josefina Teixeira

Na tarde desta sexta-feira, 16 de agosto, o 17º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura de Guanambi realizaram uma aula magna na Escola Josefina Teixeira com a presença dos alunos, pais, professores, funcionários e diversas autoridades do município.

Na oportunidade foi mostrado para o público presente o novo fardamento que foi disponibilizado pela Prefeitura para os alunos da escola.

O evento foi marcado por apresentações artísticas dos alunos da escola, de música, poesia e balé, além de demonstrações da disciplina militar.

As autoridades e o público presentes, ficaram emocionados com as apresentações artísticas e demonstrações de disciplina militar e puderam constatar a transformação social e educacional que o novo sistema CPM vem proporcionando aos alunos.

O evento foi encerrado com o tradicional fora de forma, onde os alunos jogam seus chapéus para o alto, emocionando todo o público presente.

O programa conta com total apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Educação.

Ao se pronunciar no evento, o prefeito Jairo Magalhães, expressou sua satisfação com os resultados positivos do projeto, “hoje, celebramos mais um marco importante e histórico, no contexto das comemorações do centenário do nosso município. O que antes era um desafio, um projeto que suscitava dúvidas, virou uma realidade! E, graças a Deus, uma realidade que transformou a vida dos alunos, das famílias, de toda comunidade educacional desta unidade, de todo efetivo do 17º Batalhão da PM, do conceito de educação com cidadania e como instrumento de construção de uma sociedade melhor, resgatando valores, exercitando o respeito, a disciplina, a valorização das novas gerações”.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da Câmara de Guanambi recebe visita de cortesia do 17º BPM

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…

4 horas ago

Relatório de Gestão Fiscal do Município referente ao 3º Quadrimestre de 2024 é apresentado na Câmara de Guanambi

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…

4 horas ago

Comissões Permanentes da Câmara de Guanambi têm seus Membros definidos em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…

4 horas ago

Prefeitura de Guanambi publica decreto de ponto facultativo e feriado de Carnaval; confira

A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…

1 dia ago

Jovem de 20 anos é morto a tiros no bairro Malhada Branca, em Brumado

Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…

1 dia ago

Jornada Pedagógica de Pindaí 2025 é realizada com sucesso

A Jornada Pedagógica 2025 em Pindaí marcou o início do ano letivo com uma intensa…

2 dias ago