O Plenário da Câmara dos Deputados, começa a votar os destaques da Medida Provisória 881/19, que estabelece garantias para a atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco federal.
Nesta quarta (14), estarão em Salvador o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal, e o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Froner Bicca. Os representantes do governo federal estarão presentes no I Fórum Internacional de Inovação e Sustentabilidade na Mineração, evento promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e pelo jornal Correio*.
No evento, marcado para começar às 9h, alguns dos principais representantes do setor no país vão discutir questões como sustentabilidade, inovação e oportunidades na mineração. Além disto, será anunciada a criação de um hub de mineração, que pretende unir mineradoras tradicionais e startups para buscar novas soluções tecnológicas para os desafios da exploração mineral.
O evento contará com a presença do vice-governador do Estado, João Leão, e de outras autoridades.
Fonte: ASCOM
A deputada Ivana Bastos, em parceria com o Governo do Estado, viabilizou a entrega de…
Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Fausto Azevedo,…
A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio do assessor contábil Gilvano Messias, apresentou os Relatórios…
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), foram escolhidos os membros que irão compor as Comissões…
A Prefeitura de Guanambi publicou na última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o…
Um jovem de 20 anos, identificado como Reinaldo Cardoso Santos, conhecido como “Pinóquio”, foi assassinado…