A Câmara de Vereadores de Guanambi sediou, na noite desta quarta-feira (19), o lançamento do programa de Coleta Seletiva do Município, que representa um grande avanço socioambiental e colocou a cidade como uma importante referência no estado, fruto de um convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi – COOTAEG, que venceu a licitação para executar as ações.

A Prefeitura entende que mediante a gestão compartilhada dos resíduos sólidos, com a organização dos catadores de materiais recicláveis, é possível garantir o desenvolvimento sustentável.

Durante a solenidade, a Presidente da COOTAEG, Luzia Santana, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Lailton Câmara, e a Bióloga e Mestre em Biodiversidade e Conservação, Fabiana Araújo, fizeram uma apresentação do programa e seus desdobramentos com foco em atividades educativas nas escolas, bairros, associações urbanas e rurais, além da humanização do trabalho dos catadores com a geração de emprego e renda.

Ao encerrar, o Prefeito Jairo Magalhães salientou que “o programa é fruto de uma ampla discussão com a sociedade, que gerou a licitação e esta cooperativa tem um trabalho sério e o compromisso de levar à frente esta inovação, ressaltando que a construção de um meio ambiente sustentável é tarefa de todos nós, poder público e a sociedade que hoje está aqui tão bem representada por diversas organizações, universidades, etc”.

Presentes, Dr. Marcelo Brito representante da OAB e vice-presidente do CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), Professor João Wilker representante da UNEB, Presidente do Conselho da Cidade, Evilásio, representante da ONG Prisma – Professora Emília, Ex-vereador Latinha, Vereadora Maria Silvia (Lilia), Vereador Edileno Oliveira, Professor Thomaz Marques representante do Observatório da UNIFG, além de representantes de outras entidades.

Durante o evento, foi realizada apresentação teatral do grupo dobradores de artes de Caetité.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

Deixe seu Comentário