O sinal de telefonia móvel chegará para mais 80 comunidades rurais de diversos municípios baianos, através do programa do Governo do Estado “Fala Bahia”. O anúncio foi dado pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria desta terça-feira (03). A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia e ficou satisfeita em ver que as solicitações do mandato foram atendidas.

“Recentemente tivemos a alegria de levar o sinal do celular para o distrito de Pindorama no município de Iuiu, e agora diversas localidades que anseiam por esse serviço serão beneficiadas graças ao comprometimento do Governo do Estado com os municípios”, lembrou Ivana Bastos.

Entre as localidades contempladas estão: Agrovila XV e Agrovila XVI, em Carinhanha; Canabrava, em Malhada; Iraporanga, em Iraquara; Mutans e Morrinhos em Guanambi e Tauape no município de Licínio de Almeida. A previsão para ativação do sinal nestas localidades é até junho de 2021.

A deputada destacou ainda que o serviço é importante para diminuir a distância entre as pessoas, assim como para levar mais desenvolvimento para as comunidades e dignidade às pessoas. “Tudo ficará mais fácil depois do telefone celular. Muitas famílias têm parentes distantes e querem falar, ver, ter mais contato diariamente. Além disso, a implantação do serviço gera emprego, renda e novas formas de comércio”, considerou.

Fonte: ASCOM

Deixe seu Comentário