Em criação pelo presidente Jair Bolsonaro, o partido Aliança Pelo Brasil já tem data para se reunir em Salvador. O primeiro encontro será realizado no dia 25 de Janeiro, às 15h, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara.

O evento contará com a presença de parlamentares que já anunciaram a vontade de trocar de legenda assim que for possível e se filiarem ao Aliança. Entre eles, o vereador do DEM, Alexandre Aleluia, e os deputados estaduais Capitão Alden (PSL) e Talita Oliveira (PSL).

O partido tenta concluir o processo de criação antes de abril, prazo esse que, se for alcançado, poderá viabilizar a participação da sigla nas eleições municipais de 2020.

Para estar em pleno funcionamento, a legenda precisa conseguir cerca de 500 mil assinaturas de apoio de pessoas em todo o país, além disso, a coleta desses apoios tem de passar por validação da Justiça Eleitoral.

O próprio Bolsonaro, contudo, já deu declarações de que a legenda poderá não ter candidatos aptos a concorrer nas eleições municipais. O presidente deixou o PSL, partido pelo qual foi eleito, para fundar a nova legenda após se desentender principalmente com o presidente da legenda, Luciano Bivar.

Fonte: Bahia.ba

Deixe seu Comentário