O Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Biólogo Lailton Câmara, representando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi, o Conselheiro do CODEMA e professor do Centro Universitário UNIFG Dr. Gabriel Cotrim e a Coordenadora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, Sara Alves, participaram, na última semana, do Planejamento das Ações de Conservação dos Peixes Rivulídeos – PAN RIVULÍDEOS, representando o Estado da Bahia e Guanambi como área prioritária na conservação dessas espécies de peixes ameaçadas de extinção.

O PAN RIVULIDEOS é coordenado pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade-ICMBio e conta com o apoio da WWF-Brasil. O evento foi realizado entre os dias 09 e 12 de dezembro e contou com a presença da Coordenadora do CEPTA/ICMBio, Isabel Boock, e mais 54 representantes dos Estados onde ocorrem essas espécies.

Os peixes das nuvens ou peixes rivulídeos, são Peixes-anuais que vivem em áreas úmidas temporárias e seus ovos ficam embaixo da terra esperando a próxima chuva. No entanto, eles são parte da família de peixes continentais mais ameaçada do Brasil.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

Deixe seu Comentário