Em Nota divulgada na manhã deste sábado (23), o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o resultado negativo, por meio de exame sorológico, do único paciente ainda sob análise no município.

De acordo com a Nota, se trata de um paciente, residente na zona rural do município, que após viagem à região sul da Bahia, havia testado positivo para COVID-19 através de teste rápido realizado em 08 de maio e testado negativo em um outro teste rápido realizado no dia seguinte, por meio de laboratórios diferentes.

“Diante da divergência dos dois testes e entendendo que o teste rápido não consiste em um exame diagnóstico e sim em um método de triagem, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, por meio de um laboratório privado, a coleta do material para realização do exame sorológico, o método mais indicado, considerando o período de uma possível contaminação.” Destaca a secretária de Saúde de Guajeru, Érica Meira.

A secretária ainda destaca que, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, foi dado alta ao paciente e contatos que estavam em isolamento domiciliar e monitorados pela Equipe de Saúde desde o dia 09 de maio.

“Sendo assim, o município de Guajeru mantém sem nenhum caso positivo para a COVID-19. Reforçamos a importância do distanciamento social e o uso de máscara por toda a população. Fique em casa! Precisamos nos proteger e proteger a quem amamos.” Ressalta a secretária.

Fonte: ASCOM

Deixe seu Comentário