No dia 04, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guanambi coordenada pelo Vice-Presidente Dr. Marcelo Brito (OAB – Guanambi) e pelo representante do Departamento de Meio Ambiente Lailton Câmara.

A reunião debateu importantes temas relacionados as ações ambientais do município:

  1. Formação de três câmaras técnicas do Conselho Municipal de Meio Ambiente:
  2. A) Revisão da Legislativa Ambiente: Marcelo, Ney, Maria de Lourdes, Júlio, Latinha, Rangel, Francisco e Flávia (Reunião dia 11 – Terça-Feira, às 9 horas);
  3. B) Estudos das Bacias Hidrográficas de Guanambi (Riacho do Belém): Gilberto, Latinha, Marcelo, Rangel, Gabriel, Ney e Elismar (Reunião dia 11 – Terça-Feira, às 16 horas);
  4. C) Saneamento Básico e Resíduos Sólidos: Gabriel, Alceniélia, Maria Emília, Sidartha, Luzia, Júlio e Latinha (Reunião dia 13 – Quinta-Feira, às 16 horas).
  5. Apresentação da proposta de legislação sobre o Plano de Fiscalização Ambiental de Guanambi e da licitação de elaboração do Plano de Saneamento   Básico de Guanambi e revisão do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Guanambi.

Também foram debatidos diversos temas ambientais da cidade: descarte de lixo nas vias públicas e o trabalho de educação ambiental; realidade atual do Aterro Sanitário de Guanambi e a coleta seletiva; chuvas; Riacho do Belém; Conselho da Cidade – Revisão do Plano Diretor Participativo; fiscalização de loteamentos no entorno do rio Carnaíba de Dentro e outras áreas de proteção ambiental; situação dos terrenos baldios; arborização da cidade; entre outros assuntos.

Fonte: Blog do Latinha

Deixe seu Comentário