O Deputado federal Charles Fernandes participou na manhã desta quinta-feira (26), do II Fórum Guanambiense de Educação Ambiental. Ao lado do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Pereira (Lelé), o deputado visitou os stands da ONG Prisma e TV Latinha e comunicou em primeira mão aos ambientalistas, da realização no final do mês de outubro, com data a ser confirmada no dia 28 ou 29, da Audiência Pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, para debater sobre a Barragem de Rejeitos da Bahia Mineração.

Charles informou que os representantes da Bamin, técnicos e especialistas da área e representantes do ‘Movimento Vida Sim, Barragem Não’ serão convidados a participar da discussão, que já tem atraído a atenção da imprensa nacional, devido a grande capacidade da barragem, com mais de 180 milhões de metros cúbicos, além da ampla mobilização de entidades e da sociedade civil guanambiense, preocupada com a questão. “Sigo atento às preocupações de nossa sociedade, deixaremos claro para toda imprensa nacional do risco da construção desta barragem de rejeitos tão perto da Barragem de Ceraíma e com alto risco à vida humana”, disse.

O deputado destacou a importância da realização do Fórum de Educação Ambiental, cuja temática é mundial e preocupa a todos. O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: ASCOM

Deixe seu Comentário