A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, informou na manhã desta quinta-feira (12) que um possível caso de coronavírus está sendo investigado na cidade. Segundo a pasta, coletas foram feitas por volta das 11h na casa do paciente e amostras foram enviadas ao Lacen de Salvador.

De acordo com o secretário de saúde, Gerardo Junior, o paciente que mora em Livramento, esteve recentemente na Itália e quando retornou apresentou sintomas moderado e por isso recebeu a recomendação de ficar em casa no bairro Beira Rio. De acordo com o secretário, somente após o resultado do laboratório em Salvador, poderá confirmar se é ou não o Covid-19.

Apesar da suspeita, a secretaria de saúde descarta qualquer caso confirmado da doença até o momento e reforça as medidas de prevenção contra o Coronavirus, que são elas lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, usar banheiros e ao frequentar hospitais ou rodoviárias. O secretário informou ainda, que será divulgado o resultado do exame.

Fonte: Livramento Manchete

Deixe seu Comentário