Valorização das tradições culturais, diversidade, tranquilidade e folia tomaram conta do Carnaval Cultural 2020 de Paramirim. A festa aconteceu de 21 a 25 de fevereiro, promovida pelo Governo Municipal, por meio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, agitando os foliões com uma programação que agradou os mais diversos públicos, da cidade e também os visitantes.

Paramirim registrou um número recorde de turistas, onde diversos hotéis relataram nossa reportagem que a taxa de ocupação chegou a 100%. Os comerciantes, barraqueiros e ambulantes também comemoram o sucesso nas vendas.

Uma marca importante deste carnaval foi a mistura das classes socias. A organização do evento também teve o cuidado de programar uma festa que contemplasse a todos, com diversidade de ritmos e programações culturais que foram desde a capoeira até as marchinhas. Outro fato que merece destaque foi a ampliação do número de blocos.

Ao todo, 26 bandas se apresentaram esse ano. Os shows aconteceram na Praça Santo Antônio e também no Balneário do Rio. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (21), com o desfile de fantasias. Uma verdadeira multidão participou do momento, todos embalados pela banda de marchinhas Bandeira Branca. A festa seguiu com os shows de Anzinho Play, Lordão, Fabinho FT e Rayan Brown e Van Lopes – e o DJ Antheos.

No sábado (22), se apresentaram, na Praça Santo Antônio, as bandas Larissa Marques, Irmandade Tapuia, Banda Leva Aff Maria, Gang do Samba e Chera Show. No domingo (23), fizeram a alegria dos foliões a Banda de Marchinha Amigos de Rosalino, Banda Temporal, DJ Érika Luz e o rei da bregadeira Boyzinho.

Domingo também teve programação no Balneário do Rio, com as apresentações de Lando Ramos, Temporal e Xodó da Bahia. No local, uma estrutura com palco, sonorização, toldos e banheiros garantem o conforto dos presentes. Sem falar nas belezas naturais do nosso ponto turístico.

Já na segunda-feira (24), o Balneário recebeu Dara e Fernandinho Oliver. A praça lotou com os shows de Seus Morenos, Xodó da Bahia, Batukerê e os Barões. Na terça-feira foi a vez de se apresentarem as bandas Sopro de Alegria, Renan Moreira, Vinny Nogueira, Barbara Lopes, Chris Pimenta e Abrakadabra.

A segurança do evento foi feita pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar (GCM), Polícia Civil e Conselho tutelar. Além destes, a GCM também investiu em um esquema de segurança com diversas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos.

O Carnaval Cultural de Paramirim é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Paramirim

Deixe seu Comentário